top of page

Como detonar campeonatos de video game

  • Arbiter Gamer
  • 30 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Quando vamos participar de um campeonato, independente de qual seja o jogo, esperamos que seja um evento divertido, competitivo e bacana pra que possamos testar nossas habilidades. Ele pode acontecer em lojas especializadas, shoppings ou eventos, e algo que pode acontecer também é a má organização do mesmo.


Um anuncio sobre um campeonato é publicado numa rede social e você, como é o expert no jogo vai participar. Mas pra isso é preciso treinar muito, afinal de contas, lá estarão os melhores jogadores da cidade e você não quer fazer feio. Mas quando chega o grande dia você dá de cara com um organizador que não tem noção nenhuma do que está fazendo, controles da loja falhando, regras absurdas, um valor alto para inscrição e um chaveirinho como prêmio.


Isso se o campeonato não tiver sido cancelado por não ter a quantidade de participantes que daria algum lucro pro organizador!

Uma enorme decepção pra quem é competitivo ou aqueles que querem iniciar, já que eventos menores como esses são a porta de entrada pra quem quer jogar competitivamente e entrar no mundo dos E-Sports.

Uma total falta de respeito!

Você pode ter uma ótima estrutura, mas se o campeonato não tiver regras que divirtam e proporcione uma competitividade saudável, as chances de reclamações serão muitas, e isso será prejudicial para eventos futuros.

Mas nem tudo esta perdido. Seguindo algumas dicas simples, você conseguirá organizar o seu campeonato, seja ele qual for, de maneira satisfatória pra ambos os lados, e todos sentirão que valeu a pena.




A primeira coisa a fazer e verificar quais games estão sendo jogados pela comunidade e se ele é competitivo a ponto de pessoas saírem de casa pra jogar com outros jogadores. Games de futebol em geralmente, atraem muita gente, mas outros gêneros também. Vale a pena fazer uma pesquisa antes de se arriscar a colocar um game que ninguém joga.

Feito isso é essencial um anuncio do campeonato com detalhes do local, valor das inscrições e premiações, e regras detalhadas sobre os modos de jogo, tempo, personagens banidos, o que pode ou não pode, horários de inicio e término, em qual plataforma será feito o campeonato. Quanto mais detalhes tiver melhor.



Outra coisa importantíssima: A premiação.

Na maioria das vezes é o faz o pessoal sair de casa pra competir. Pra muitos, um troféu ou uma medalha tem um valor emocional enorme, pois mostra o quão habilidosos eles são, mas pra outros é preciso, não só uma medalha: é necessário algo que incentive a participação e que ele sinta que valeu a pena pagar pela inscrição pra participar.

Pra organizar um bom campeonato e preciso uma estrutura mínima, como uma boa TV e um console, controles e jogos. Claro que se vier muitas pessoas e você tiver mais equipamentos melhor, mas se for bem organizado você consegue ótimos resultados com o mínimo.

Agora vem o principal para o organizador: cumprir tudo o que prometeu, desde as regras previamente combinadas, a estrutura do evento e, por fim, a premiação.



Isso traz credibilidade pra quem organiza, e quem participa, sente que valeu a pena e participará novamente numa próxima vez.

Espero que essas dicas sejam úteis pra você que quer organizar algum campeonato na sua loja ou evento, e que você consiga ótimos resultados.


Qualquer duvida é só perguntar. Estou aqui pra ajudar!


Arbiter Gamer




コメント


Destaque
Tags

© 2017 por Arbiter Gamer

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page