top of page

Guia para iniciantes em jogos de luta. Parte 3: Dedicação e esforço

  • Arbiter Gamer
  • 8 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

Você já parou pra pensar no quanto um gamer profissional se dedica pra alcançar seus objetivos? No tempo que ele passa treinando, aprendendo e literalmente suando a camisa pra conseguir bons resultados? Ele passa por tudo isso porque tem um objetivo, seja ele qual for, e sabe que precisa se esforçar ao máximo pra conseguir e continua treinando mesmo com todas as adversidades que porventura possam aparecer.

Com você não precisa ser assim, ou se quiser, terá que trilhar um caminho parecido, mas como disse anteriormente no guia numero 2, você precisa saber qual é seu objetivo.


Passar algum tempo treinando, fará com que você melhore suas habilidades e conhecimento sobre o jogo. A cada novo movimento, a certeza que voce está evoluindo no aprendizado. No começo você terá muita dificuldade em fazer certas coisas e notará, entre um continue e outro, que, se fizer as coisas de uma maneira diferente poderá ter melhores resultados. Se algo que insiste em fazer não esta dando certo, tente fazer de outra forma. Use o modo de treinamento pra isso, e depois tente por em prática o que aprendeu contra seu adversário. No começo pode parecer impossível aprender certas coisas, mas te garanto que tudo é questão de esforço, paciência e insistência.


Se você não esta conseguindo sozinho, procure alguém pra te ajudar com algumas dicas e ver o que está fazendo errado e corrigir. E com o tempo seu jogo vai ficar mais fluido e você mesmo notará isso. Perceberá detalhes que antes estavam ocultos, como saber a hora certa de usar anti - aéreos, ou golpes especiais, ou ainda usar combos pra punir seu adversário. São esses detalhes "mágicos" que tornam os jogos de luta tão cativantes: muitas opções pra se resolver uma situação e você nunca terá a sensação de "mais do mesmo", seja jogando com a CPU ou com algum amigo. APRENDA A PERDER Certa vez, num evento de games, fiz a seguinte pergunta pra um conhecido: "cara, você vai participar do campeonato?" E ele disse: "não vou porque já vi que só tem ótimos jogadores e não sou tão bom quanto eles". O que mais me deixou chateado, foi que ele sequer tentou, e olha que ele sabia jogar o jogo muito bem.


Entenda uma coisa: ganhar ou perder vai depender do seu grau de dedicação ao jogo e qual seu objetivo com ele. Simples assim. E depois que você aprende algumas coisas, tem que jogar bastante pra ir aprimorando e perder faz parte desse processo. Eu posso afirmar, com toda certeza desse mundo, que os melhores jogadores perderam muito mais do que ganharam pra chegar onde estão, mas com um detalhe: eles aprenderam a perder. E como isso é possível? Você deve estar se perguntando. Você realmente perde no jogo quando simplesmente não tenta e vira as costas pra ele, como nosso amigo fez. Saber perder é aprender com seus erros e fazer uma auto - crítica daquela partida pra melhorar, mas jamais deixar de participar e se divertir, e lembre-e: quanto mais você jogar mais experiencia ganhará. Você não deve ter medo de jogar com alguém mais habilidoso e sim encarar aquilo como um aprendizado. Não se sinta intimidado. Ele tem muita coisa pra te ensinar, mas é preciso estar atento e absorver esse conhecimento mesmo na derrota. Talvez você possa usar o estilo de jogo dele como inspiração ou conversar com ele depois da partida e pedir umas dicas.

Reconhecer que o seu adversário foi superior de modo algum é algo humilhante, muito pelo contrário: isso só mostra que você é um ótimo competidor e que merece uma revanche no futuro e os grandes jogadores sempre estarão dispostos a ajudar quem está aprendendo e é isso que diferencia os bons e dos maus jogadores: a humildade que só os bons tem. Por enquanto é só.

Se precisar de alguma dica ou ajuda é só entrar em contato comigo nas minhas redes sociais ok?

Até a próxima!

Comments


Destaque
Tags

© 2017 por Arbiter Gamer

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page